Filmes da TV Brasil de 05 a 11 de junho de 2023

02/06/2023
|
11:34
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil


Filmes da TV Brasil de 05 a 11 de junho de 2023

Segunda, 05 de junho
Sessão Família: A Cidade das Crianças
14h00

A Cidade das Crianças
A Cidade das Crianças, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Les enfants de Timpelbach. País: França. Ano: 2008. Gênero: Aventura/Comédia/Infantil. Direção: Nicolas Bary. Elenco: Raphaël Katz, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Gérard Depardieu, Carole Bouquet.

Na vila de Timpelbach, as crianças passam os dias a aprontar travessuras, afrontar os adultos e resistir a qualquer forma de autoridade. Até que os pais decidem deixar a aldeia, a princípio por um dia, e deixam os jovens imaginarem que todos partiram numa viagem.

Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Uma aldeia sem adultos soa bem a todos. Mas agora dois grupos de crianças terão que disputar o controle do lugar.

Reprise . 95 min .
Classificação indicativa: Livre


Segunda, 05 de junho
Cine Doc: Dona Leopoldina – Da Áustria para o Trono do Brasil
22h30 / 03h45 (madrugada de segunda, dia 05/06, para terça, 06/06)

Dona Leopoldina - Da Áustria para o trono do Brasil
Dona Leopoldina - Da Áustria para o trono do Brasil, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: Documentário. Direção: Dimas Oliveira Junior. Elenco: Itamara Bueno.

O documentário "Dona Leopoldina: da Áustria para o trono do Brasil" é baseado em diversas pesquisas sobre a vida da primeira Imperatriz do Brasil e apresenta narrações dramatizadas de cartas de Dona Leopoldina, feitas pela atriz Itamara Bueno.

A película reúne fatos Reprises como a impressão da chegada de Dona Leopoldina ao Brasil em 1817, a participação da imperatriz no processo da independência do país e, ainda, curiosidades sobre as cores da bandeira nacional.

Com depoimentos dos historiadores Valdirene Ambiel, Paulo Rezzutti e Mary Del Priore, o filme é dirigido pelo cineasta Dimas Oliveira Junior. A produçao tem como base o livro: "D. Leopoldina - A história não contada".

Leopoldina de Habsburgo é uma das grandes personagens da história brasileira e teve bastante importância na condução da independência do Brasil, em 1822. Arquiduquesa da Áustria, Leopoldina casou-se com Dom Pedro I, na época príncipe português.

Apesar da sua relevância no processo de independência do Brasil, Leopoldina teve seu papel diminuído nas gerações seguintes. Mesmo com sua influência sobre Dom Pedro na independência, o casamento com o primeiro imperador do Brasil não foi feliz.

Dona Leopoldina teve sete filhos. Os biógrafos e historiadores afirmam com algumas controvérsias que, além de Dom Pedro tratá-la mal, as traições eram famosas, como no caso da Marquesa de Santos. Essas situações marcaram sua trajetória.

Reprise. 73 min.
Classificação indicativa:
Livre


Terça, 06 de junho
Sessão Família: Zoom – Academia de Super Heróis
14h00

Zoom - Academia de Super-Heróis
Zoom - Academia de Super-Heróis, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Zoom: Academy for Superheroes. País: Estados Unidos. Ano: 2006. Gênero: Aventura. Direção: Peter Hewitt. Elenco: Tim Allen, Courteney Cox, Chevy Chase, Kevin Zegers, Kate Mara, Ryan Whitney Newman, Michael Cassidy, Spencer Breslin, Rip Torn.

Com o planeta Terra em risco e para salvá-lo da destruição, um super-herói aposentado e fora de forma é convocado para uma missão especial. Jack Shepard (Tim Allen), mais conhecido como Capitão Zoom, vai ser o mentor de uma nova geração de heróis, mas para isso tem que lutar contra os seus próprios limites.

O vetetano é chamado pelo General Larraby (Rip Torn) e pelo Dr. Grant (Chevy Chase) para comandar um grupo de adolescentes. Ele precisa transformar os jovens desobedientes, que não controlam seus poderes especiais, em super-heróis de verdade.

A tarefa promete não ser fácil já que a garotada apronta demais. Eles possuem habilidades extraordinárias, mas não fazem ideia de como utilizá-las direito. Ainda mais diante da ameaça que a Terra sofre.

Então, o experiente super-herói Capitão Zoom vai contar com a ajuda da genial Marsha Holloway (Courteney Cox) na condução do treinamento dos novos salvadores da humanidade. Vai ser necessário deixar as diferenças de lado e trabalhar em equipe para proteger o planeta.

Baseado no livro homônimo de Jason Lethcoe, o filme combina ação, aventura, comédia e ficção científica. O longa-metagem teve direção de Peter Hewitt. No elenco, a produção conta com astros da sétima arte como Tim Allen, Courteney Cox e Chevy Chase.

Reprise . 88 min .
Classificação indicativa: Livre


Terça, 06 de junho
Cine Retrô: Betão Ronca Ferro
22h30 / 03h45 (madrugada de terça, dia 06/06, para quarta, dia 07/07)

Betão Ronca Ferro
Betão Ronca Ferro, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1971. Gênero: Comédia. Direção: Geraldo Afonso Miranda. Elenco: Amácio Mazzaropi, Dilma Lóes, Roberto Pirillo, Geny Prado, Araken Saldanha.

Em "Betão Ronca Ferro", o comediante Amácio Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e a sua origem no circo. Mesmo depois da fama, o ator nunca deixou de frequentar os picadeiros Brasil afora.

Na trama, o humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado quando a filha (Dilma Lóes) deixa o mundo dos espetáculos para se casar com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele.

O pai dela (Amácio Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava. Assim, ele passa a perambular de cidade em cidade.

O título da comédia faz alusão à revolucionária telenovela "Beto Rockfeller", um fenômeno daqueles tempos. "Betão Ronca Ferro" retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo de grande porte e um menor. Na época, os animais ainda podiam ser atrações no picadeiro. Amácio Mazzaropi também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona.

Reprise . 100 min .
Classificação indicativa: Livre


Quarta, 07 de junho
Sessão Família: Meu Querido Elfo
14h00

Meu Querido Elfo
Meu Querido Elfo, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Domovoy. País: Rússia. Ano: 2019. Gênero: Aventura/Fantasia. Direção: Evgeniy Bedarev. Elenco: Sergey Chirkov, Ekaterina Guseva, Dmitriy Bedarev, Dmitriy Belotzerkovskiy, Mikhail Bespalov, Olga Ostroumova-Gutschmidt, Alexandra Politic, Anastasiya Abadzhidi.

A trama russa de contos de fadas acompanha uma família que acaba de comprar um flat em um arranha-céu de Moscou. Eles não sabem que uma criatura mítica – um elfo doméstico – vive na residência há mais de um século.

A arquiteta Vika (Ekaterina Guseva), mãe solteira da pequena Alina (Alexandra Politic), precisa encarar o misterioso ser dotado de poderes mágicos que se esconde e há anos usa truques contra os inquilinos no apartamento do antigo e imponente edifício.

O elfo Domovoy (Sergey Chirkov) é contra moradores no local por causa de uma maldição imposta por uma bruxa contratada pela agente imobiliária para tirá-lo da residência. Agora, os novos donos da casa tentam fazer amizade com ele. A criatura mantém a propriedade e seu tesouro protegidos da perigosa feiticeira.

Assim, além de travar uma verdadeira batalha contra o habitante indesejado, mãe e filha também precisam resistir às investidas da bruxa Mama Fima (Olga Ostroumova-Gutschmidt). A feiticeira quer se apossar da preciosidade escondida pelo elfo sob o assoalho do flat.

Com direção de Evgeniy Bedarev, o filme russo de aventura e fantasia leva às telas a figura do Domovoy, criatura típica do folclore eslavo. Esse espírito doméstico é semelhante a um elfo, porém ainda mais travesso.

Reprise . 90 min .
Classificação indicativa: 12 anos


Quarta, 07 de junho
Cine Nacional: A Musa Impassível
22h30 / 03h45 (madrugada de quarta, dia 07/06, para quinta, dia 08/06)

A Musa Impassível
A Musa Impassível, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: Drama. Direção: Marcela Lordy. Elenco: Simone Spoladore, Milhem Cortaz, Tay Lopez, Mariah Teixeira.

Adrine (Simone Spoladore) trabalha como bilheteira no metrô e sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o que faz com que leve a vida de forma metódica e sempre repetindo o modo de agir. Ela é casada com Adílson (Milhem Cortaz), um homem brutalizado que não suporta ser tocado pela esposa.

Edivaldo (Tay Lopez) é atendente de lanchonete e tem crises de ausência imobilizante que o deixam imóvel como uma estátua. Ele quer se casar com Gladis, improvável aspirante ao mundo da moda. Por isso, precisa 'ser alguém' para reconquistar o apreço da noiva.

Uma manhã, as vidas de Edivaldo e Adrine se cruzam por causa da laranja madura. Por ter a capacidade de permanecer imóvel por horas, ele decide quebrar o recorde mundial de estátua viva para chamar a atenção de sua ex-noiva.

Logo Adrine e Edivaldo aprendem a lidar com as particularidades um do outro. Entre monumentos históricos, esculturas, pessoas de diferentes origens e sonhos, eles compartilham uma jornada de reconhecimento e aceitação sem imaginar que o que vivem, na verdade, é a mais antiga e necessária das histórias: uma história de amor.

Reprise. 52 min.
Classificação indicativa:
10 anos


Quinta, 08 de junho
Sessão Família:  Jecão... Um Fofoqueiro no Céu
14h00

Jecão... Um fofoqueiro no céu
Jecão... Um fofoqueiro no céu, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano: 1977. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim.

Jecão Espinheiro vê-se envolvido com problemas relacionados à sua sorte com dinheiro. Ele e o filho Martinho ganham na Loteria "Espiritiva" e vão para São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para cidadezinha onde moram, são recebidos pela população fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.

A fortuna desperta o interesse de um latifundiário da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças às suas boas ações, Jecão vai parar no céu, um achado cenográfico bem ao estilo popular do caipira. Há no filme sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, o protagonista volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.

Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias do Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte. Como ele não pode ficar mais lá, nem ser mandado para o inferno, o conselho decide-se pela única saída: a reencarnação.

Reprise . 98 min .
Classificação indicativa: Livre


Quinta, 08 de junho
Cine Retrô: Com Água na Boca
22h30 / 03h45 (madrugada de quinta, dia 08/06, para sexta, dia 09/06)

Com Água na Boca
Com Água na Boca, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1956. Gênero: Comédia musical. Direção: J.B. Tanko. Roteiro: J.B. Tanko e Renato Restier. Elenco: Carequinha, Fred Villar, Renato Restier, Costinha, Anilza Leoni, Agalgisa Colombo, Alberto Peres, Procopinho, Yara Jety, Otelo Zeloni, Jorge Petroff, Madame Lou, Antônio Garcia, Cazarré Filho, Dracon, Patrícia Laura, Rosa Sandrini, Aldo Nélio, Rosita Lopes.

Os palhaços Fred (Fred Vilar) e Carequinha (o próprio Carequinha) são artistas de rua que de súbito se veem perseguidos pela polícia. Na fuga, invadem a pensão de artistas da Madame Malut (Madame Lou), onde recebem a ajuda da cozinheira Maria da Glória (Yara Jety), que os recomenda para emprego na faxina.

Na pensão, os dois ficam amigos da desastrada aspirante à artista de televisão Marina (Anilza Leoni), que recebe a visita de seu tio caipira, Prudêncio (Procopinho), e do padrinho Bonifácio (Costinha), dono da fábrica de inseticidas Matarrato.

Marina e seu namorado, Milton (Alberto Peres), tentam convencer o tio a investir na carreira artística dela e pedem a Carequinha que se passe por diretor de TV. Enquanto isso, Carequinha tenta conquistar Terezinha (Adalgisa Colombo), assistente do sinistro mágico Dr. Satã (Renato Restier).

A comédia tem seis numeros musicais no decorrer da trama. Em um deles, o elenco interpreta a canção de Assis Valente que dá título ao filme. Outros destaques são Cauby Peixoto que interpreta a célebre "Conceição" e Angela Maria que entoa "Mentindo".

Com direção e roteiro de J.B. Tanko, o longa-metragem "Com Água na Boca" conquistou o Prêmio na categoria Melhor Atriz, para Anilza Leone, no Festival do Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em 1956.

Reprise. 90 min.
Classificação indicativa:
10 anos


Sexta, 09 de junho
Sessão Família:  A Gangue Zip Zap
14h00

A Gangue Zip Zap
A Gangue Zip Zap, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Zipi y Zape y el club de la canica. País: Espanha. Ano: 2013. Gênero: Infantil/Família/Aventura. Direção: Oskar Santos. Roteiro: Oskar Santos e Jorge Lara. Elenco: Javier Gutiérrez, Raúl Rivas, Daniel Cerezo, Claudia Veja, Marcos Ruiz, Fran García.

Após serem punidos na escola, os irmãos gêmeos Zip (Raúl Rivas) e Zap (Daniel Cerezo) são enviados para um centro de educação conhecido pela rigidez de seus métodos corretivos. Muito severo, Falconetti (Javier Gutiérrez) é o diretor do centro que repudia qualquer forma de lazer e entretenimento.

Zip e Zap, cansados dessa situação, formam um grupo cujos princípios incluem a coragem, a amizade e a inteligência. Desse modo, conseguem desafiar os desmandos do diretor e se divertir.

O filme "A Gangue Zip Zap" é uma adaptação para o cinema dos quadrinhos "Zipi y Zape", do espanhol José Escobar Saliente.

O longa-metragem conquistou o Troféu Especial da Juventude no Festival de Seattle 2014. A produção foi indicada, ainda, ao Prêmio Goya nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Direção de Produção, Efeitos Visuais e Direção Artística.

Reprise. 97 min.
Classificação indicativa: Livre


Sexta, 09 de junho
Festival de Cinema: Um Pouco de Caos
22h30 / 03h45 (madrugada de sexta, dia 09/06, para sábado, dia 10/06)

Um Pouco de Caos
Um Pouco de Caos, por Divulgação / TV Brasil

Título original: A Little Caos. País: Reino Unido. Ano: 2014. Gênero: Drama/Romance. Direção: Alan Rickman. Elenco: Kate Winslet, Alan Rickman, Jennifer Ehle, Matthias Schoenaerts, Helen McCrory, Stanley Tucci.

O filme se passa na França do século XVII, época em que o rei Luís XIV (Alan Rickman) estava no comando. O monarca decide mudar a sede do reino do Louvre para o Palácio de Versalhes, no interior do país. Ele incumbe o paisagista e arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do palácio.

A fim de encontrar um ajudante para esse trabalho, Le Notre entrevista alguns candidatos, dentre eles a jardineira Sabine De Barra (Kate Winslet). O arquiteto fica intrigado com o estilo da paisagista, que é totalmente oposto ao seu, e mesmo assim decide contratá-la para a função.

Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, e a dupla se aproxima. A relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam ao conhecimento da mulher de Le Notre, a popular Françoise (Helen McCrory).

Reprise. 117 min.
Classificação indicativa:
14 anos


Sábado, 10 de junho
Cine Retrô: Jeca Contra o Capeta
16h00 / 02h15 (madrugada de sábado, 10/06, para domingo, dia 11/06)

Jeca Contra o Capeta
Jeca Contra o Capeta, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1975. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Pirilo, Néa Simões, Fausto Rocha Jr, Rose Garcia, Jair Talarico, Leonor Navarro, Jorge Pires, Aparecida de Castro, José Mauro Ferreira, José Velloni, Carlos Garcia, Cavagnole Neto, Macedo Netto, Rui Elias, Luiz Carlos de Oliveira, Almerinda dos Santos.

Em uma pequena cidade do interior, a notícia da aprovação do divórcio alegra a viúva Dionísia (Néa Simões) que tem a ideia fixa de conquistar o caipira Poluído (Amácio Mazzaropi). Este, porém, é bem-casado e feliz. O caipira se vê obrigado a enfrentar a rica fazendeira que é obcecada por ter seu amor.

Uma morte controversa ronda o povoado e as suspeitas sobre o assassinato envolvem a família de Poluído. O filho dele é acusado injustamente pelo crime. Perseguido, o caipira foge para o campo. Perversa, a proprietária rural faz chantagem pelo homem por quem é apaixonada. A viúva Dionísia quer obrigá-lo a se divorciar da esposa na expectativa de que Poluído se case com ela.

Paródia tupiniquim do clássico filme de terror americano "O Exorcista" (1974), a comédia brasileira "Jeca contra o capeta" (1975) fez sucesso e obteve bastante repercussão no país. A gozação de Amácio Mazzaropi com a temática provoca risadas despretensiosas há várias gerações.

Campeão de bilheteria, o longa-metragem levou multidões para as salas de cinema. A trama de humor conquistou o público e teve números impressionantes para a sétima arte nacional na época, com mais de dois milhões e meio de espectadores.

Reprise . 101 min .
Classificação indicativa: 12 anos


Sábado, 10 de junho
Cine Retrô: Mulheres à Vista
21h30 / 03h45 (madrugada de sábado, 10/06, para domingo, dia 11/06)

Mulheres à Vista
Mulheres à Vista, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: Comédia musical. Direção: J. B. Tanko. Roteiro: Roteiro: Chico Anysio e Victor Lima. Elenco: Zé Trindade, Grande Otelo, Consuelo Leandro, Carlos Imperial, Renato Restier, Aida Campos, Estelita Bell, Duarte de Moraes, Geraldo Meyer, Darci Souza, Paulo Rodrigues, Peri Borges, Geraldo Alves, Bill Farr, Georgette Villas.

A trama acompanha as confusões de João Flores (Zé Trindade), empresário de uma companhia teatral mambembe. A trupe é formada por ele, a vedete Mariazinha Boca de Caçapa (Consuelo Leandro), o ex-ajudante de palhaço Napoleão Josafá (Grande Otelo) e o cantor sem voz Benedito (Carlos Imperial).

João Flores tenta organizar um grande teatro de revista numa renomada casa teatral carioca e para conseguir o dinheiro aplica vários golpes, ajudado pelos seus companheiros. Ele assedia Madame Virtuosa (Estelita Bell), a viúva dona do teatro Virtuosa. Também compra a prazo e vende a vista diversos produtos.

A quantidade de credores a perseguir João Flores se torna enorme e para complicar ainda mais a situação, o antigo empresário que alugava o teatro, Galileu (Renato Restier), busca evitar que o malandro alcance o sucesso pois quer conseguir de volta o teatro, em condições mais vantajosas.

A produção dirigida por J.B.Tanko para a Herbert Richers reúne diversos números musicais que envolvem os protagonistas Zé Trindade e Grande Otelo. A filme musical ainda traz astros da época em performances marcantes.

Alguns dos artistas convidados para se apresentar na comédia são personalidades como Nelson Gonçalves, Bill Farr (que também atua), Virgínia Lane, Emilinha Borba, Jorge Goulart, Dircinha Batista, Linda Batista, Joel de Almeida, Neusa Maria, Ruy Rey e sua orquestra, além de Jupira e suas Cabrochas.

Reprise . 100 min .
Classificação indicativa: 12 anos


Domingo, 11 de junho
Sessão Família: Will – Em Busca do Sonho
14h00

Will – Em Busca do Sonho
Will – Em Busca do Sonho, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Will. País: Reino Unido. Ano: 2011. Gênero: Drama. Direção: Ellen Perry. Elenco: Perry Eggleton, Damian Lewis, Bob Hoskins, Jane March, Alice Krige, Rebekah Staton, Neil Maskell, Kristian Kiehling.

Grande fã de futebol, o pequeno Will Brennan (Perry Eggleton) é um garoto de 11 anos, torcedor fanático do Liverpool. Na escola pública em que estuda, no sul da Inglaterra, o amor e conhecimento do esporte é tudo o que sustenta a sua rotina.

Desde a morte da mãe, o menino vive em um internato. Após três anos de afastamento, Gareth mian Lewis), o pai de Will, surge repentinamente na vida do filho. Ele traz consigo duas entradas para eles assistirem à final da Liga dos Campeões em Istambul, na Turquia. Na decisão pelo título, o time inglês enfrenta a poderosa equipe do Milan, da Itália. Apaixonado pelo esporte, Will adora a novidade.

Apesar da felicidade inicial, nem tudo são flores na vida do garotinho. Ele sofre um novo revés quando o pai morre inesperadamente antes da viagem para acompanhar o jogo tão esperado. O órfão supera a tristeza e permanece determinado a cumprir o combinado.

Will quer honrar a memória do pai e chegar à capital turca para ver a partida de futebol por conta própria. O jovem decide encarar seus medos e embarca em uma emocionante jornada cheia de desafios para realizar seus sonhos.

Durante a viagem da Inglaterra para a Turquia, o menino encontra um ex-astro do futebol que pendurou as chuteiras. Mesmo relutante de início, o jogador aposentado sente-se inspirado pela vontade do garoto e o ajuda a alcançar o seu objetivo.

Reprise . 102 min .
Classificação indicativa: Livre


Domingo, 11 de junho
Cine Nacional: Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
16h00

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1968. Gênero: Aventura/Musical Direção e produção: Roberto Farias. Elenco: Roberto Carlos, José Lewgoy, Reginaldo Faria, Rose Passini, Conjunto RC-7 (Bruno, Dedé, Gato, Maguinho, Nestico, Raul, Wanderley), Sérgio Malta, Jannik S. Pagh, Jacques Jover, Frederico Mendes, Leopoldo Volks, Jorge de Oliveira, Márcia Gonçalves, Ana Levy, Marisia Levy, Grace Lourdes, Elizabeth Pereira, Giomar Yukawa, Riva Faria, Embaixador.

Roberto Carlos, o famoso cantor brasileiro faz um filme, quando se vêperseguido por um grupo de bandidos internacionais que querem levá-lo para os Estados Unidos pois pretendem captar em potentes computadores, o talento de Roberto Carlos, para produzir música em escala industrial. Os bandidos seguem-no em loucas correrias pela cidade, na estrada do Corcovado, em situações de perigo nos braços do Cristo Redentor e em alucinantes acrobacias de helicóptero que atravessa, um dos mais movimentados túneis da cidade em direção àCopacabana. Comandado por uma bela mulher, Rose Passini, a quadrilha consegue finalmente capturar Roberto Carlos. Despachando-o num “container” para New York. Lá o herói escapa, dá um passeio pela grande metrópole, voltando ao Brasil de foguete via Cabo Kennedy. Roberto Carlos canta alguns de seus grandes sucessos musicais durante o filme.

Reprise. 97 min.
Classificação indicativa: Livre


Domingo, 11 de junho
Cine Doc:  Paisagem – Um Olhar sobre Burle Marx
23h00

Paisagem - Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx
Paisagem - Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2018. Direção: João Vargas Penna. Gênero: Documentário.

A vida e a obra de Roberto Burle Marx ganham um recorte neste documentário. Passeando pela arte e personalidade do paisagista, pintor e escultor brasileiro, o filme apresenta suas ideias em forma de homenagem, com uma sucessão de paisagens sensoriais, que resgatam sua trajetória. Burle Marx projetou praças e jardins em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

“Burle Marx foi um mestre na construção de espaços públicos, locais de convívio e harmonia com a natureza. Num mundo cada vez mais cheio de barreiras e conflitos, me parece da maior importância mostrar a obra desse artista e cidadão que criou espaços de deleite e aproximação entre os homens e o meio ambiente. Quis mostrar o homem a partir de seu mundo diverso e sensual, misturando imagens de diversos formatos num percurso por seu sítio, por suas obras e por paisagens naturais ou construídas que o motivaram”, conta o diretor João Vargas Penna.

Reprise. 72 min.
Classificação indicativa:
Livre


Domingo, 11 de junho
Cine Retrô: O Puritano da Rua Augusta
03h30 (madrugada de domingo, 11/06, para segunda, dia 12/06)

O Puritano da Rua Augusta
O Puritano da Rua Augusta, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

Reprise . 102 min .
Classificação indicativa: 12 anos

*Os filmes podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio